Laboratório de Poesias
Genilton Vaillant de Sá, IWA

Tipo: Impresso
Este livro não é um simples livro de versos, mas um tratado sobre poesia, embora não seja especificamente um compêndio didático, já que o autor a tanto não se propôs, embora as aparências o indiquem. É uma obra autêntica, “sui generis”, porque serve de respaldo à elucidação dos assuntos que aborda com muita perícia e engenho. São 191 páginas de elucidações, exemplos de versos e poemas.

Genilton Vaillant de Sá é adepto ferrenho do parnasianismo, mais pela perfeição formal da poesia, pela escorreita construção dos versos, pela métrica perfeita e pelo uso correto das rimas, mas sem renúncia total do romantismo e da eventual subjetividade que fatalmente enriquecem a inspiração, por mais realista que seja.

O autor não tem a petulância de querer ensinar ninguém a fazer versos, mesmo porque a inspiração é transcendente e independe da vontade alheia, mas, pelo menos, tentar conter o afã dos que teimam em enxergar a poesia como uma arte burlesca.

Todo o efeito gráfico de suas obras conta sempre com a colaboração, esmero, brilhantismo e versatilidade do seu filho Gilton Pereira Vaillant Lopes de Sá, o já premiado Publicitário, detentor do troféu Vanguarda.Com, pelo primeiro lugar na categoria Mídia-Alternativa.


 


 Entrar em contato com o autor
 

Mais livros do mesmo autor

No Sítio da Nhá Chica
Universo de Versos Diversos
Laboratório de Poesias

 
 
Compartilhe isso com seus amigos