Sabe amigo livro,li sua cartinha e fiquei encantada com tudo que você descreveu em versos e fiquei com vontade de dizer-lhe o que acabei de sentir. Realmente, não costumo ler suas mensagens, mas existem muitas razões para isso. Fui criada até meus 13 anos numa fazenda e que não havia a facilidade que hoje existe de ter você por perto. Mesmo assim fui alfabetizada por minha irmã Almira, que apesar de tudo, teve muita paciência em ensinar-me com pouca tecnologia, porém com  muito amor. Com cinco anos já fui capaz de declamar uma poesia de sete estrofes por ocasião de um passeio escolar nas proximidades da minha escolinha isolada de muitas coisas que hoje existe. Você era pouco utilizado por muitas crianças, eu fui uma dessas que não teve incentivos de ficar horas e horas lendo seus lindos textos. Coisas que deveria ter aprendido em criança me faz falta hoje porque não tenho o hábito de ler. Deveria fazê-lo mais e mais, pois sei o quanto vale uma boa leitura.

Serei sempre sua admiradora porque sei que tudo que o faz ser Livro tem uma razão de ser. São as pessoas que descrevem seus textos com mensagens boas ou maliciosas, dependem de quem as compõem. Você não tem culpa do que as pessoas pensam e descrevem em suas folhas. Tudo que o faz ser livro deve ter um motivo especial.

Todas as pessoas que gostam de ler devem fazê-lo sempre. Nunca deixem de ser seu amigo para sempre buscarem através das leituras mais e mais conhecimentos para melhorarem a mente e aumentarem sua visão de mundo.

Mesmo sabendo que não vivo lendo, compreendo o quanto você é importante.  Através das leituras muitas coisas aprendemos para podermos melhorar nosso modo de viver e compreendermos  tudo que gira em nossa volta. Se não fui uma boa leitora quero dizer-lhe que o admiro por tudo que o faz ser um bom livro.

Natal, 04 de fevereiro de 2014

Artmaze

 


 
Artmaze Views: 951

Código do texto: febc8323c2720b32ff6541b8c839d5ed                  Enviado por: Artmaze em 05/02/2014

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [1]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Artmaze
Natal, RN, Brasil


 Ver mais textos desta autora