AS MUITAS CONQUISTAS DE VERA SALBEGO EM 2013

Vera Salbego é natural de Uruguaiana (RS). Formada em Letras /PUC/RS com Pós-Graduação em Psicopedagogia e Mestrado em Lit. Latina. Foi Profa. do Ensino Médio e Fundamental e estreou na Literatura em 1985 em sua cidade natal com participação pelo Clube de Poetas Uruguaianenses. 
Vera tem em seu currículo importantes produções como: autoria dos livros “Vitrine do Coração” (2004) e “Caminhos”(2006), além da participação em diversas Antologias Nacionais e Internacionais; Cineasta com dois Curtas Premiados em Festivais em Porto Alegre e Guaíba (RS) “Sonhos e Lendas” (2003) e “Silêncio” (2004); autora do Hino da Escola Mun. de Ensino Fund. Santa Rita de Cássia (Guaíba/RS) e muitas outras. 
Em 2013, Vera conquistou ainda mais reconhecimentos por seus méritos e produções. Vejamos as mais significativas:
Foi empossada como membro das Academias de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (RJ), Acad. Nac. de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (SP), Sócia da Soc. Partenon Literária, Recebeu os Títulos de Embaixadora da Paz pela AJAPEB, Dama Grande Oficial na Soberana Ordem Equestre Príncipe da Paz e Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro de Formação Teológico Úlfilas.
Além disso, acabou de receber o “Prêmio Diamonds of Art and Education - 2013” pela ABRASA em Viena (Áustria). Recebeu ainda várias premiações, dais quais destacamos as seguintes: Prêmio Literarte de Cultura, Prêmio Luso-Brasileiro - Melhores Contistas (Edit. Mágico De Oz/ RJ/Portugal), Prêmio Destaque em Literatura (Buenos Aires), ‘ Honra ao Mérito - Intercâmbio Cultural Univ. Paraíba e outros Países. 
Vera Salbego pública seu trabalho em vários sites e revistas. Para maiores informações: vera.salbego@gmail.com

 
Escritora Vera Salbego Views: 1070

Código do texto: 60fc1cc1f8115f39da578c89d1d2b8a7                  Enviado por: Escritora Vera Salbego em 04/12/2014

Compartilhe este texto com seus amigos   
 
  
  

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

 
Ler Comentários [0]


 Escrever comentário

 
Sobre a autora
Escritora Vera Salbego
Guaiba, RS, Brasil


 Ver mais textos desta autora